instagram fanpage

(54) 3321-2936

(54) 99106-5016

Novidades

Conheça alguns sinais que indicam que você precisa usar óculos para leitura



Como é bom ler um livro! Seja em casa, no trabalho, para descontrair. Os óculos de grau garantem muito conforto visual durante suas atividades

Você sabe quais são os sintomas do Cansaço visual?

Geralmente junto das dores de cabeça, vem a ardência nos olhos ou visão embaçada, sensibilidade à luz e olhos secos durante a prática da leitura. Esses são alguns dos principais sintomas de que você precisa usar óculos de grau. Portanto, a qualquer indício de que há algo errado com a sua visão, lembre-se de que é preciso procurar o oftalmologista, ok?

Os modelos de óculos para leitura são especialmente desenvolvidos para corrigir problemas de vista para curtas distâncias. É importante ressaltar que apenas um profissional especializado pode prescrevê-los, de acordo com as necessidades visuais de cada paciente.

Entenda um  pouco para que servem, quem pode usar e como fazer para acertar na escolha do seu óculos de leitura correto.

1.Pois bem, para que e para quem são indicados os óculos de leitura?

Eles são indicados para você que passa grande parte do tempo em frente ao computador ou outros dispositivos eletrônicos. Além disso, são ideais para manter  sua vista descansada ao ler jornais, revistas, livros, entre outros materiais impressos.

Pessoas de qualquer idade podem recorrer aos óculos para leitura.

No entanto, é importante ressaltar que esse tipo de óculos é recomendado principalmente para quem tem presbiopia, chamada popularmente de vista cansada. O problema costuma acometer as pessoas a partir dos 40 anos, quando elas começam a ter dificuldade de focalizar objetos muito próximos.

2.Como acertar na compra desses tipos de óculos?

Antes de tudo consulte o oftalmologista. Somente um profissional poderá avaliar qual é a causa dos seus sintomas de visão e indicará a solução mais adequada para aliviá-los.

3.Jamais compre os óculos em bancas e camelôs

A compra dos óculos para leitura deve ser feita em lojas especializadas na comercialização do produto. Adquiri-los em bancas e camelôs não é garantia nenhuma de que eles corrigirão o seu problema de visão. Acessórios piratas podem ainda não contar com tratamentos oftálmologicos que protegem os olhos, podendo causar outros sérios problemas.

4.Escolha uma armação bacana para o seu rosto

Para que você possa se adaptar e ter o resultado esperado, é preciso que a escolha da armação seja realizada com calma. Ela precisa se encaixar perfeitamente ao seu rosto e deve ser confortável. Por isso, a dica é escolher uma armação que combine com os seus traços. 

Outro conselho é escolher uma armação que gere um contraponto com as suas características faciais. Pessoas de rosto arredondado podem optar por óculos quadrados ou retangulares, já quem tem os traços retos deve preferir as peças redondas. Se você tem o rosto pequeno, cuidado com as peças de formato muito grande.

5.Considere incluir tratamentos nas lentes

As soluções antirreflexo, permitem maior conforto ao ver imagens em locais bastante iluminados. Há quem recorra também às proteções contra arranhões e quedas.

6.Compre seus óculos em uma ótica confiável

Para fazer a escolha certa, opte por comprar os seus óculos em uma empresa de referência no ramo de lentes e correção visual. Essa será a garantia de que você terá em mãos um produto confiável e de alta qualidade, esses fatores são essenciais para manter seus olhos protegidos.

Entendeu como e por que comprar óculos para leitura? Para manter a saúde dos seus olhos em dia, lembre-se de agendar consultas regulares com o oftalmologista ou a qualquer sinal de que há algo errado com a sua visão.

Agora que você já sabe o que considerar ao comprar o seu óculos, confira os variados modelos de armações acessando o link.