instagram fanpage

(54) 3321-2936

(54) 99106-5016

Novidades

Máscara de proteção e óculos de grau: Embaçou e agora?



Em tempos de covid muita coisa mudou. Algumas adaptações se tornaram necessárias para o bem estar de todos. O uso do álcool em gel, aliado a máscara de proteção se fez muito presente em nosso convívio social.

A máscara facial passou a ser um item indispensável em tempos do surto da COVID-19. Para ir ao trabalho, ao supermercado, a farmácia, ela tornou-se nossa companheira. 

Para você que usa óculos + a máscara de proteção, já percebeu o quão difícil fica para realizar as tarefas do dia a dia, por conta da lente embaçar. 

Seja a cirúrgica ou até a de tecido, as máscaras acabam trazendo esse certo incômodo, conforme respiramos dentro da máscara, o ar quente que sai pelo nariz “escapa” pela fresta superior dela, indo direto para as lentes dos óculos, deixando tudo embaçado.

Para amenizar essa situação e conciliar o uso dos óculos com a máscara, confira dicas.

  • Uma medida para amenizar os efeitos do ar quente que sai da máscara e vai direto nas lentes é ajustar os elástico, assim, ela ficará mais próxima do seu rosto e evitará que o vapor suba.
  • Algumas máscaras vêm com uma tira de metal dobrável na altura do nariz. Com essas, é possível ajustar o clip nasal de acordo com o seu rosto. Já para os modelos que não têm esse acessório, a saída é colar a máscara na pele. Esparadrapos ou micropore ajudam a deixar a máscara colada na parte superior do nariz.
  • Uma das dicas mais fáceis e práticas é colocar um pedaço de papel absorvente por dentro da máscara. Ele absorverá a umidade causada pelo ar quente, evitando que os óculos embacem.

Proteja-se com conforto. Use lentes de qualidade. Conheça dicas de como cuidar bem da sua lente.