instagram fanpage

(54) 3321-2936

(54) 99106-5016

Novidades

28/06/2018

Óculos para rosto fino, saiba qual modelo escolher



Os óculos vão muito além de suas funções de correção visual ou proteção contra raios UV. São elementos que compõem a imagem pessoal, algo que pode completar o reflexo de sua própria personalidade. 

Porém, não basta apenas vestir aquele modelo que acredita ser o mais descolado, é necessário ficar atendo a alguns pontos. O principal é entender as características do seu rosto, como o formato. Dentro dos 4 tipos tradicionais de faces existem, há algumas variações, uma dela é o rosto fino. Se esse é o seu tipo de rosto, descubra como encontrar óculos para seu rosto.

Os rostos finos são mais frequentes em pessoas com o formato do rosto oval. 

E para identificar é fácil!
Basta observar se a largura da face é menor do que o comprimento, caso a resposta seja sim, pronto! Temos um rosto fino.

O importante é entender que os rostos finos não podem usar óculos muito estreitos nem muito largos. Essas duas características devem ser evitadas, pois geram duas percepções desconfortáveis. No caso dos 

modelos estreitos, gera a impressão de que o rosto é mais longo. Já os óculos largos, dão a sensação de que os óculos estão sobrando no rosto.

A escolha perfeita é por modelos no meio termo, de preferência no modelo gatinho.
O formato gatinho possui extremidades um pouco mais largas, o que geram a impressão de um rosto mais largo. Além disso, eles normalmente são mais 

compridos, preenchendo boa parte do rosto. Esse detalhe é muito importante para criar a ideia de rosto compacto.

 

 

 

 

Faça seu comentário